ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

A gerência de futebol da Sme que ajudou na decisão do secretário Edgar Meurer a suspender o campeonato municipal da categoria livre, em razão dos muitos incidentes acontecidos em 2013, deveria, com a economia feita na taxa de arbitragem, ter aumentado o número de classificados nas ligas regionais. Reduziu drasticamente para apenas dois. Antes acabou com a série B, legado deixado pelo José Mocellin. Alterou para este ano a idade mínima dos jogadores para a categoria. Acabou ao invés de ajudar sendo parte responsável pelo pequeno número de equipes que se habilitaram a participar da fase de classificação, que são os campeonatos regionais.  O que prova que a Secretaria não agiu com bom senso é que no torneio do Boi, realizado pelo Xiru, da Liga do Chico Mendes, o número de equipes participantes quase que dobrou em relação ao campeonato. 
Acho que deveria ser realizado um debate nesse sentido. Hoje em dia, em razão dos incidentes verificados na categoria livre no ano passado, se conta nos dedos as ligas dispostas a realizar competições envolvendo jovens. Todos estão passando para o veterano. E com o aumento da idade mínima por parte da Sme, abriu-se um vaco na fase dos 30 aos 39 anos. Jogadores que estão na festa de idade, se viram alijados de participar de competições em suas regiões. Times foram se desmanchando e competições ofiviis perdendo o interesse.  Na minha modesta opinião, ao invés de olhar para frente, o futebol da Secretaria retrocedeu no tempo. Uma pena. 

Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Um comentário:

Liga Intercap disse...

Pois bem seu Luiz Carlos, finalmente uma voz mais alta que a minha se fez ouvir! Há quantos anos venho falando, alertando e provando que jogadores na faixa dos 35,36, 37 anos não jogam mais na categoria livre?? Eu sei quanto tempo faz! Desde que a secretaria era comandada pela Rejane Rodrigues e o Prof. Amilco era o gerente de futebol em 2004! Na época, apresentei uma relação de 50 jogadores que seriam EXCLUÍDOS da várzea por conta de tal medida SOMENTE NA INTERCAP!! Nunca entendi direito esta ideia...! Sempre disse: criem outra categoria!! Hoje, com 49 anos, se não quero jogar contra caras de 35, 40 anos, vou jogar no master! Simples assim.


Top