ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

O curso anual de arbitragem realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol (Safergs) voltado para os jogos de várzea já está em andamento e vai até julho, em 12 encontros.
A aula inaugural aconteceu na noite de segunda-feira, 13, na unidade Erico Verissimo da SME, onde funciona a Gerência de Futebol. O árbitro Márcio Chagas da Silva,  da FGF, CBF e aspirante à Fifa, foi quem proferiu a palestra inaugural do curso. Também prestigiaram a abertura do curso o secretário José Edgar Meurer, o chefe de Gabinete da Secopa, Ingorn Kronbauer, e o representante do Safergs, Luiz Augusto Muhle, entre outros convidados especiais.
Esse curso de arbitragem de futebol amador é realizado anualmente pela Gerência de Futebol da SME com o objetivo de formar árbitros para atuarem no Campeonato Municipal da Capital, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. É um curso gratuito e cada árbitro recebe, além do Certificado de Conclusão, um fardamento completo (camisa, bermuda e meias), cartões, apito e livro de regras.
No curso deste ano estão previstas 12 aulas teóricas entre maio e agosto. As aulas são ministradas por árbitros vinculados ao Safergs, professores de Educação Física da Gerência de Futebol da SME e palestrantes convidados. Os encontros ocorrem às segundas-feiras, das 19h às 21h, no auditório da SME (Av. Erico Verissimo nº 843). Neste ano, mais de 75 interessados participam do Curso. A partir do mês setembro, os alunos realizarão a parte prática do curso, arbitrando jogos das categorias de base do Municipal de futebol amador (várzea).

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top