ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


Foi sepultado na manhã desta terça-feira, 28, no Cemitério João XXIII, o corpo do arquiteto Paulo Alberto D'Álacio, o Beto do Tamandaré. Aos 59 anos, Beto não resistiu, depois de uma batalha de vários anos a um câncer de pele, na perna, falecendo após duas semanas de internamento. Ao sepultamento, além de parentes, estiveram presentes amigos, ex-colegas de várzea, como o atual presidente da Cooperativa dos ex-atletas, Zeca Rodrigues, do jornalista Flávio Dutra, representando o governo do município e Ingorn Krombauer, como representante da Secretaria Municipal de Esportes.
Beto que foi, segundo aqueles que atuaram ao lado dele, um zagueiro firme e um lateral dos melhores do futebol de várzea, chegando a vestiar as camisas do América do Rio de Janeiro e do Tupi de Juiz de Fora. Em Minas, ficou pouco tempo porque teve de se apresentar na CRT, onde era funcionário e onde se aposentou. Na várzea fez história jogando ao lado de Geléia na zaga do velho e tradicional Bagé, da Praça Tamandaré. Sempre foi um apaixonado pelo futebol de várzea e tinha um carinho especial ao seu vizinho, campo de futebol. Lutava quase que sozinho para a melhoria do gramado e era, muitas vezes, visto com enxada e picareta na mão com mais alguns operários que recrutva na Vila Bom Jesus, e mesmo sob Sol forte, buscava a melhoria do campo de futebol.
Beto deixa uma filha que era a sua maior paixão. Seu irmão, Luciano, lembra, que ele "sempre foi um cara extrovertido, mas a doença até neste aspecto contribuiu para que se retirasse dos campos de várzea. Ela, a doença, se espallhou por todo o corpo, inclusive à cabeça, fazendo com que ele passasse o maior tempo em casa".
"Foi uma perda muito grande", disse o jornalista Luiz Carlos Oliveira. "O convívio com o Beto foi uma dessas coisas boas que a várzea me proporcionou. Está de luto o futebol do Tamandaré e toda a várzea de Porto Alegre. E deixo aqui uma sugestão para o Angel, vice-presidente da liga do Tamandaré: em março vamos promover um grande torneio da categoria 50 anos em homenagem ao querido Paulo Alberto D'Alacio".

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

3 comentários:

Tadeu Barreto disse...

è Sempre Triste uma perda como esta, ainda jovem foi vencido pela doença,
não tive o prazer de conhece-lo pessoalmente, mas sei que foi um Grande Guerreiro, defensor da nossa Varzea e um Abnegado Lutator palo Campo do Tamandaré.
Com Certeza Deus já o recebeu para seu convivio Eterno.

Lamentavel, mas Deus sabe o que Faz.

Tadeu
Tecnico do Agrosantos

Giovana disse...

prezados, boa noite. me chamo Giovana D'Alascio, filha do Beto.
agradeço a todos pelo reconhecimento feito ao pai, e tenho certeza de que ele estará olhando por todos.
gostaria de solicitar que quando fizerem esta homenagem para o pai, me comuniquem, eu gostaria de participar.
pode ser pelo meu tio Luciano, ele tem meu telefone.

muito obrigada!

Unknown disse...

Conheci Paulo quando esteve em Juiz de Fora por volta de 1975, tri legal!


Top