ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


E-mail enviado pelo desportista Maza, nos relata incidente verificado na partida disputada entre o Vila Augusta e o Índio Jari, na final da categoria 50 anos, da LIVEA. Eis na íntegra o que nos foi repassado:
"É o Fim da Várzea! Vila Augusta e Indio Jari disputavam neste sábado, 13,  a final da LIVEA categoria 50 anos com a arbitragem de uma revelação do apito viamonense, Marcos Xavier. Partida muito disputada e muito bem administrada pelo arbitro até que aos 29 minutos o meio campista do Jari, Ito, foi derrubado dentro da área quando estaria entrando frente ao goleiro do Vila Augusta. O arbitro marcou a penalidade de forma correta, porém, obviamente que não para os penalizados e mais uma vez testemunhamos o absurdo que acontecem todos os dias na várzea, Marcos Xavier foi agredido pelas costas mais de três vezes e ainda tomou uma cusparada no rosto. Primeiro recebeu um chute na altura de trás de um dos joelhos onde sofreu cortes, desferidos pelo meio campista Adriano, conhecido como Nandinho. Na sequência foi chutado três vezes, também pelas costas pelo tecnico do time, um senhor de calça e camiseta preta o qual não consegui a identificação Após os dois atos, um dos reservas acertou um soco no rosto do arbitro. Não satisfeito, retornou e cuspiu no mesmo. A partida ficou interrompida por cerca de dez minutos. Dirigentes do Monte Alegre, campo que sediou a final, saíram em defesa de Marcos e inclusive chegaram a propor que o mesmo encerrasse por falta de segurança. Marcos chamou a responsabilidade pra si, fez com que a cobrança fosse executada, não expulsou nenhum dos agressores e cumpriu o restante do jogo incluindo 04 minutos de acréscimo. Ao final, vitoria do Jari por 3 a 2, me dirigi ao arbitro e fiz algumas perguntas; o porque de nenhuma expulsão, se ele faria algum relatório e qual era o sentimento dele com o acontecido, ele respondeu: " Não expulsei pois sequer tinha como garantir a minha integridade física.  Relatório não vou fazer pois é um argumento que ninguém respeita na várzea e meu sentimento é de dever cumprido. Fiz o meu trabalho.  Só lamento que numa categoria de 50 anos testemunhamos estes tipos de postura, infelizmente são situações que sequer temos a chance de nos defender. Esta vulnerabilidade que passei hoje vai me fazer pensar em não mais apitar", conclui o arbitro de muito boa atuação, e reforço, apitou sozinho sem auxiliar algum, só que depois desta, mesmo sendo destaque, deixou claro que vai largar.
Caros amigos, dentro do possível publiquem, acredito que matérias deste tipo poderão fazer que atletas e instituições tenham vergonha e tomem consciência.
Abraço Maza".

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top