ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

O que o PT e o seu candidato Tarso Genro não esperavam acabou acontecendo, ou seja, a vitória neste primeiro turno do candidato do PMDB, José Ivo Sartori. E isto ficou provado no instante em que começaram a ser apurados os votos no Estado. A euforia da divulgação de boca de urna que dava a Tarso o primeiro lugar se transformou em preocupação. Sartori, de cara, abriu uma vantagem de 40 pontos e até o final da apuração não baixou deste percentual. O próprio Tarso reconheceu que a estratégia de bater em Ana Amélia Lemos foi errada. A cada voto que ele conseguia tirar da candidata do PP acabava reforçando a candidatura do ex-prefeito de Caxias do Sul. 
O governador faz questão de dizer que o segundo turno é uma nova eleição. Eu também acho, só que os números são completamente desfavoráveis ao candidato do PT. Dificilmente os mais de 21% conseguidos por Ana Amélia migrarão para a candidatura petista. A maioria irá mesmo para Ivo Sartori que teria praticamente assegurada a vitória no dia 26 deste mês.
E o IBOPE errou aqui no Estado. E errou feio. Primeiro porque apontava Tarso como vencedor do primeiro turno e dava a Sartori o segundo lugar. E para o Senado, a boca de urna, dava vitória ao candidato do PT, ex-governador Olívio Dutra e quem acabou se elegendo foi o advogado e jornalista Lasier Martins. O IBOPE, assim, na minha opinião, ficou desmoralizado e teria de vir a público dar uma explicação.
No cenário nacional deu a lógica: Dilma em primeiro e Aécio em segundo. Eu escrevi aqui que não acreditava no crescimento da candidatura de Marina Silva. E as urnas confirmaram a minha opinião. Ela, ao meu ver, nos debates, nunca repassou confiança ao povo brasileiro. Apesar disso, contava com o ovo no da galinha.
O segundo turno para presidente sim, será uma nova eleição. O neto do Tancredo se mostrou muito tranquilo e preparado nos debates em que participou. Daí que Dilmar vai ter que se virar para conseguir arrebatar os votos de Marina Silva para conquistar a presdência da República pela segunda vez. Mas será um pleito difícil e qualquer resultado poderá ser considerado normal.

Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top