ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

 Foram apenas 12 horas e os advogados do tubarão da FIFA, Raymond Whelan, executivo da Match Services, apontado pela Polícia do Rio de Janeiro como a principal cabeça do esquema da venda de ingressos para a Copa do Mundo, foi solto através de habeas corpus expedido no plantão do Tribunal de Justiça,na madrugada desta terça-feira.
"Não há razão jurídica para a decretação da prisão dele. Temporária, nem preventiva", disse aos jornalistas, Fernando Fernandes, um dos cinco advogados de defesa de Raymond Whelan, anunciando a decisão da Justiça por volta das 2h, pouco depois de chegar à 18ª DP (Praça da Bandeira), onde o executivo inglês passou a noite de segunda-feira e parte da madrugada desta terça. A previsão antes da concessão do habeas corpus era de que o executivo fosse transferido durante o dia para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Segundo Fernando Fernandes, a defesa de Whelan entrou com o pedido de habeas corpus por volta das 22h no plantão do TJ. A solicitação foi aceita à 1h30 e às 2h ele já estava na delegacia para iniciar os procedimentos para a soltura do executivo. Um oficial de justiça trazendo o alvará de soltura chegou à delegacia às 4h30. Dezessete minutos depois o inglês deixava o local acompanhado dos advogados e sem dar declarações. De táxi, ele voltou para o Copacabana Palace.
Fernando Fernandes informou que os próprios advogados de Whelan sugeriram no TJ que o passaporte do executivo ficasse acautelado no órgão, num gesto para demonstrar que o inglês não tem o objetivo de sair do Brasil até o fim das investigações sobre a venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo. Ele disse ainda que o executivo poderá prestar depoimento a qualquer momento na delegacia, assim que for convocado. Segundo o advogado, Whelan demonstrou tranquilidade no tempo em que permaneceu na delegacia, mas aparentava cansaço. (Fonte O Dia do Rio de Janeiro)



Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top