ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Há um ano quando o Brasil conquistava a Copa das Confederações com uma vitória marcante em cima dos então campeões mundiais, os espanhóis, por 3 a 0, a imprensa nacional não cansava de rasgar elogios ao time de Luiz Felipe Scolari. "O campeão voltou jogando um absurdo. David Luiz talvez tenha feito a melhor partida da vida. Neymar foi infernal como poucos sabem ser. Hulk assinou seu atestado de permanência no time. E Fred foi Fred, foi matador, foi aquele sujeito que nasceu para vestir a 9." Pois é, um ano depois tudo aquilo não foi mais lembrado. A imprensa se voltou contra o criador responsabilizando não jogadores sem condições de vestir a camisa da seleção brasileira, mas o técnico Luiz Felipe.
Os mesmos que brilharam na Copa das Confederações fracassaram no Mundial. David Luiz, foi um exemplo disso. Hulk e Fred, também. Aliás, ao contrário de 2013, parece que Fred não nasceu para vestir a camisa 9 e deixou de ser o tal matador referido na matéria. Na verdade o que faltou ao Brasil foram os tais cascudos e sobrou  soberba do treinador e da sua comissão técnica. Não sou fã de Kaká, mas acho que ele deveria estar na lista do Felipão. Seria o jogador talhado para depois que sofremos o primeiro gol da Alemanha, pegar a bola, colocá-la embaixo do braço e assumir a responsabilidade. Não se viu isto na terça-feira. Ao contrário o que se notou foi um abatimento geral, como crianças atônitas sem saber o que fazer.
O Felipão chamou seus bruxinhos ignorando alguns jogadores que estão atuando aqui. Trouxe uma gurizada que mesmo atuando no exterior não mostrou nenhuma experiência. Ao contrário, chorou quando lhe foi cobrada responsabilidade. O capitão foi o primeiro a abandonar o barco na decisão contra os chilenos. E apesar do vexame, a comissão técnica foi para uma coletiva ironizar as perguntas de alguns jornalistas. O auxiliar técnico, Mortosa, que já tentou a carreira solo e se quebrou, afirmou que os "capazes já retornaram". Puro engano. A Argentina foi capaz ao ponto de decidir no templo sagrado do futebol mundial, o estádio do Maracanã, o título da Copa. E se vencer, seu Mortosa, será mais um vexame para o nosso País.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top