ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Não há dúvidas de que Porto Alegre verá um jogaço de futebol entre Alemanha e Argélia, 17 horas, segunda-feira, 30,  no estádio do Internacional que entrará para a história dos Mundiais. Os germânicos que não pensem que a Argélia é galinha morta. Pelas duas atuações que vi, uma aqui em Porto Alegre e outra nesta quinta-feira, trata-se de uma boa equipe, com bom esquema tático e com alguns jogadores acima da média. A Rússia que saiu na frente logo aos cinco minutos foi envolvida pela volúpia do time argelino que antes do empate já tinha obrigado ao goleiro russo a operar dois milagres. Portanto, Porto Alegre está de parabéns, vai se despedir da Copa com um jogo que promete ser fantástico.
E eu que pensei que Alemanha e Estados Unidos iriam jogar com o regulamento embaixo do braço, me quebrei. Se bem que os dois times acabaram se classificando, uma vez que Portugal não conseguiu a diferença de gols para ficar com a segunda vaga do grupo. Aliás, os portugueses deram adeus ao Mundial com uma campanha melancólica.
A bobagem, que não foi a primeira, do Luis Soárez ao dar uma mordida no ombro do italiano Giorgio Chiellini  custou a ele a segunda maior punições imposta pelo Comitê Disciplinar da FIFA. Além de ser suspenso por nove jogos oficiais não poderá exercer suas atividades por quatro meses, sequer entrar num estádio de futebol. Não sou daqueles que consideram a pena imposta muito severa. Acho que só assim pode-se acabar com este tipo de indisciplina. Se nas duas vezes anteriores fossem dado a ele, Luizito, uma pena exemplar, tenho certeza que não repetiria o ato do jogo contra a Itália.
E amanhã, o Brasil entra em campo para enfrentar o Chile que, este ano, está com um bom time e muito bem treinado pelo Sampaoli. Mas apesar disto, não acredito que a equipe andina poderá fazer frente ao nosso selecionado. Se a turma jogar com disposição, não vai ter para os chilenos que poderão, na minha visão, ser até mesmo goleados. Não acredito em zebra.

Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top