ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Ou estes caras do centro do país conhecem muito de futebol e eu não entendo nada, ou eles não entendem nada e eu conheço muito. Júlio César que virou herói por pegar dois pênaltis, na verdade falhou no gol do Chile no tempo normal e numa saída quase  entregou o jogo. Tá certo que ele pegou dois pênaltis, mas diga-se de passagem, mal batidos pelos chilenos. E o da vitória bateu numa das traves.
A seleção brasileira foi decepcionante. Eu achava que dava para passar pelo Chile até com relativa facilidade. Mas o time foi muito mal. O "menino" Newmar como gosta de chamar aquele narrador de televisão que está no fim e não teve grandeza de saber parar no auge, continua devendo uma atuação condizente do que dizem dele. Não jogou absolutamente nada, hoje. Mas não foi o único. O Oscar também não viu a cor da bola. E o time escalado pelo Felipão entrou com um a menos, pois ele esqueceu de escalar o centroavante. Ah, não esqueceu? Tá certo é que o Fred não fez nada e a modificação feita pelo treinador tirou o seis e colocou o meia dúzia, porque o Jô também não fez nada. Eu já estou achando que o Felipão está ultrapassado. Ele não é ousado. Está vendo que o time está mal e não altera o posicionamento da equipe. As trocas são geralmente óbvias. E hoje estamos comemorando uma classificação, muito mais pela incompetência dos chilenos na hora das cobranças dos pênaltis do que por méritos da nossa equipe. Na verdade, o único que cobrou com perfeição foi o colorado Aránguiz. O Júlio César nem se mexeu.
E a Colômbia vem aí com tudo. Mostrou "um menino" James muito bom de bola. Fez dois gols e é o artilheiro isolado do Mundial com cinco gols. E tem ainda um tal de Cuadrado que joga uma bola redonda. É driblador e busca sempre o gol adversário. Com este futebolzinho que o Brasil mostrou hoje, dá adeus ao Mundial na próxima fase.
O Uruguai caiu de pé. Foi a campo, graças a irresponsabilidade do seu melhor jogador o "Vampiro Soárez" e mostrou garra buscando um resultado melhor até o último minuto. Garra, aliás, que não vejo nos nossos "meninos" que mais parecem estar jogando uma pelada de rua do que uma Copa do Mundo. Se der deu, se não der, tudo bem.

Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top