ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Fechada a segunda rodada da primeira fase do Mundial, muitos gols foram marcados mas não se viu nenhuma grande individualidade. Grandes estrelas não mostraram muita coisa. O que mais me chamou a atenção foi o holandês Robben, se bem que no jogo contra a Australia, aqui no Beira-Rio, não repetiu a exuberante atuação da goleada sobre a Espanha. Cristiano Ronaldo, talvez por estar jogando descontado, foi uma decepção tanto no jogo contra a Alemanha como neste domingo contra os Estados Unidos. Messi teve dois lampejos nas duas partidas jogadas pela Argentina. Contra a ingênua equipe do Irã não fez praticamente nada, a não ser o gol da vitória dos portenhos. O nosso Newmar, tão badalado no jogo de estreia contra a Croácia quando marcou dois gols, um dos quais de pênalti, continua devendo. Tomara que comece a pagar no jogo desta segunda-feira contra o Camarões que, sem dúvida, foi uma das decepções do mundial.
 Quem está se destacando, mesmo sem o seu grande nome, Ribéry que não veio à Copa por estar machucado, é a França que tem o artilheiro Benzemá. E duas vitórias convincentes credenciam a equipe como forte candidata ao título juntamente com Brasil, Holanda, Alemanhã e também a Bélgica que vem surpreendendo com um bom futebol. Não creio que Costa Rica e outros menos dotados venham a surpreender em relação a título.
Duas coisas a Copa vem demonstrando. Uma delas, aquele agarra-agarra dentro da área parece estar com seus dias contados. E a outra é com relação ao público. Em todos os jogos os estádios ficam praticamente lotados. Ah, e de torcedores adversários sentados lado a lado sem que haja qualquer tipo de confronto. Confronto só acontece quando estão inseridos torcedores brasileiros como aqui no Beira-Rio numa rusga entre colorados e gremistas, Ou em Minas entre brasileiros e argentinos ou ainda no Itaquerão entre torcedores do Corinthians e ingleses. É como se diz na gíria "o nivel" dos torcedores de Copa do Mundo
é outro.

Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top