ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

   Resolvi nesta quarta-feira fria ir em busca de fotos dos nossos times de várzea para enriquecer o meu acervo. Em dado momento cai na página da Carolina Ayres e confesso para vocês que levei um choque. Ela falava da morte do pai, Angel Ayres. Meu coração combalido por anos de cigarros e costelas gordas quase parou. Estou atônito ainda com a notícia. O fato aconteceu no domingo. Não sei se o Angel estava doente ou se o cigarrinho que sempre o acompanhava acabou contribuindo para que ele nos deixasse. O campo do Tamandaré, a sede do Bagé e seus amigos do Dona Leonor, estão tristes assim como eu. Não consegui a filha, mas tive contato com o filho, Eduardo e quero transmitir a ele os meus respeitos e dizer que todos nós saimos derrotados desta empreitada.
   Eu vou ficar, na minha memória, de um Angel brincalhão, crítico do nosso Internacional e homem de frente nos eventos do Rua Dona Leonor. A foto acima mostra ele com os troféus conseguidos pelo time e que seriam expostos numa das festas de fim de ano que organizava com todo o carinho do mundo. Tenho certeza que ele já está providenciando lá no Céu um Gre-Nal e depois aquela churrascada.
   Está nascendo um grande treinador, Sandro Resende. Jovem, assumiu a equipe sub 20 do São José e levou o time às finais do campeonato estadual com uma vitória maiúscula sobre o time do Internacional, dentro da casa vermelha, por 2 a 1. O São José pode até não ser campeão, mas a façanha conseguida pelo Sandro foi fantástica. Aliás, já na fase de classificação, o São José havia derrotado o Inter dentro da Morada dos Quero-Queros e hoje a dose foi repetia. O jogo estava empatado em um gol, resultado que dava ao colorado a passagem à final da competição. No finzinho, quando os colorados já comemoravam a classificação, o zequinha, através do seu zagueiro Diógenes, de cabeça, aproveitou uma falta cobrada por Jean Roberto e estabeleceu a vitória do São José. Parabéns ao técnico Sandro, um guri que conheci apitando na nossa várzea e que agora está aí numa função espinhosa mas que começou vitoriosa.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

2 comentários:

Unknown disse...

A Liga da Redenção se solidariza com a família do Angel neste momento de dor. Ao Eduardo em especial, muita força. Mais um, dos já poucos, batalhadores da várzea que se vai.
Vai com Deus.

Liga Intercap disse...

Tive o prazer de conhecer, e muitas vezes conversar com o Angel sobre futebol de várzea. Tínhamos amizade e admiração mútua. Sabia muito. Nossa condolências ao Eduardo Ayres e família.


Top