ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Acompanhei o primeiro jogo das finais da II Copa do Brasil sub 17 entre Grêmio e Atlético Mineiro, ontem à noite, 29, no estádio do Cerâmica, em Gravataí. E fiquei impressionado com a disposição da garotada gremista. É verdade que o time treinado pelo Gabardo (Foto) saiu de campo derrotado por 1 a 0. Mas o resultado não chega a dizer o que foi a atuação do time em campo. Primeiro, porque antes de levar o gol, num cochilo da sua defesa, o Grêmio esteve a pique de marcar. O centroavante Klaus cabeceou de cima e o goleiro do Atlético fez um milagre. Na volta, já dentro da pequena área, o centroavante gremista fez o "inacreditável" chutou por cima do gol dos mineiros. E depois, segurou e também fustigou a defesa adversária com um jogador a menos, já que Donathã foi expulso aos 43 minutos mais ou menos por cometer uma falta por trás, ele que já tinha o amarelo. E ainda, porque aos 26 teve um dos seus zagueiros expulso o que deixou o time em campo com nove. E assim mesmo, o Grêmio não permitiu, e diga-se de passagem que o bom time do Atlético fizesse resultado. É por isto que digo sem medo de errar, se o time titular mostrar a mesma disposição na noite desta quarta-feira, aqui na Arena, passa de fase na Libertadores. E olha que se candidata ao título da competição.
Em Montevidéu, o Defensor fez das tripas ao coração para bater o The Strongest por 2 a 0 e levar a decisão da vaga para os pênaltis. E aí foi mais competente. Os bolivianos, de cara, erraram duas cobranças. Em Buenos Aires, sob chuva forte, o Velez penou contra o Nacional paraguaio. Um a zero já estava de bom tamanho. E com muito esforço os argentyinos chegaram a este placar. Só que três minutos depois tiveram um pênalti que foi convertido pelo Nacional. E aí, o Velez que tinha de marcar mais dois gols, o máximo que conseguiu foi fazer 2 a 1 e no finalzinho levou o gol de empate. Então, o Nacional do Paraguai - não sei se falsificado ou não - acabou surpreendendo e tirando o bom time argentino da competição.
Na Europa, o segundo melhor jogador do mundo deu show na Alemanha e os merengues do Real Madrid impuseram uma goleada humilhante no poderoso Bayern do técnico Guardiola, 4 a 0, com dois gol dele, Cristiano Ronaldo e outros dois do zagueiro Sérgio Gomes. Um jogaço e uma vitória tática do italiano Ancelotti, técnico do Real.

Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top