ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Nunca morri de amores pelo trabalho do Enderson Moreira. Lembro-me que fiz restrições a uma derrota em Gre-Nal, disputado em Rivera, quando ele saiu ganhando por 1 a 0, gol de Guto e depois levou a virada da equipe que era treinada pelo Roger Machado. Depois disso ele foi eliminado pelo Cruzeiro como técnico da equipe B do Inter. E, por isto, não entendi a preferência de um homem experiente como Fábio Koff em buscá-lo para substituir a Renato Portalupi que tirou leite de pedra em classificar o Grêmio para a Libertadores, no ano passado. Apostar num técnico justamente num ano de competição importante para o clube, achei meio temerário. 
Ele veio e os resultados, mesmos que fantasiosos, começaram a aparecer. A torcida ficou em êxtase e a imprensa simpática as cores azul, preto e branco, também. Eu sempre fiquei com o pé atrás. A tão decantada campanha na Libertadores, para mim, era uma falácia, apesar de os números me desmentirem. O Grêmio havia levado um gol somente e patrolado os Nacionais, do Uruguai e da Colômbia. Contra o Newell's, já escrevi aqui, o time encontrou dificuldades. Por que? Simples. O que diziam era fantasioso. Quando a equipe precisou de peças consideradas importantes, elas desapareceram. E outras só confirmaram o que penso são capazes. E foi assim, ontem.
O Grêmio volta a Porto Alegre vivo, depois de sofrer uma derrota por diferença de um gol. Mas a missão não será nada fácil, vencer o San Lorenzo por dois gols de diferença. Quem tinha de decidir, ontem, não fez absolutamente nada. O "Pirata" foi o legítimo "perna de pau". Não jogou nada. Assim como o Pará, o Riveros e o improvisado Léo Gago. E aí, a culpa, no meu entender, não é do técnico que buscou alternativas com Luan, o "cracaço" do time, que não viu a bola. O uruguaio Maxi Rodrigues, também. E aí é o que penso: fizeram uma análise equivocada do elenco gremista. Mas assim mesmo eu acredito que o Grêmio vai se classificar, porque o San Lorenzo, convevenhamos, não é lá estas coisas, como ficou provado depois que ele fez o gol. Ficou atrás e só não levou gol, porque os atacantes gremistas foram inoperantes.

Luiz Carlos Oliveira, jornalista

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top