ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza começa nesta terça-feira, 22. Este ano tem como meta a imunização de pelo menos 80% da população de maior risco. Ela vai  até 9 de maio. Fazem parte desse grupo as crianças de seis meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres que tenham dado à luz há até 45 dias, portadores de doenças crônicas e trabalhadores em saúde. Para essa população prioritária, a vacina é gratuita e poderá ser feita em todas as unidades públicas de saúde. Em Porto Alegre, estão à disposição 55 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e  95 Unidades de Estratégia de Saúde da Família (USF), com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h. 
Nos dias 25 e 26 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estará com posto de vacinação avançado no Largo Glênio Peres no centro da Capital, das 9h às 17h, imunizando a população do grupo de risco, contra a gripe. O objetivo da campanha é reduzir ao máximo a mortalidade e as complicações causadas pelo vírus da gripe, que levam pacientes a internações hospitalares.
A vacinação não é recomendada somente para pessoas que tenham manifestado reação alérgica em aplicação anterior ou que sejam alérgicas a ovo de galinha ou derivados. Mesmo assim, aquelas que apresentam apenas urticária depois de consumir ovos ou alimentos que contenham o produto podem receber a vacina. Neste caso, devem informar a equipe da unidade de saúde sobre essa questão. Quem estiver com febre (mesmo sendo baixa) deve esperar o desaparecimento do sintoma para se vacinar. 





Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top