ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

A frota de táxis de Porto Alegre terá um aumento de 85 novos veículos adaptados para a acessibilidade. O prefeito José Fortunati sancionou, na tarde desta segunda-feira, 17, a Lei do Táxi Acessível. A licitação para as novas permissões deve ocorrer até a metade deste ano, e a expectativa é que até o final do ano os veículos estejam em circulação na Capital. O ato ocorreu na Associação dos Servidores da EPTC e contou com a participação do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, do secretário Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social, Raul Cohen, e representantes da categoria.
Com a sanção da lei, a frota de táxis da Capital, hoje com 3.920 veículos, terá um incremento de 85 veículos que permitem o transporte confortável, seguro e adequado de pessoas com deficiência, embarcadas ou não em cadeiras de rodas. Os carros adaptados também poderão ser utilizados por pessoas sem restrições físicas. Ainda conforme o projeto, não haverá acréscimo na tarifa ao usuário pela acessibilidade disponibilizada.
Para Fortunati, é dever do poder público criar condições para que as pessoas com algum tipo de deficiência sejam respeitadas. “Com a nova lei de acessibilidade estamos garantindo que pessoas com deficiência sejam atendidas em igualdade de condições no seu deslocamento pela cidade”. Ressaltou, ainda, o esforço da prefeitura de qualificar o transporte coletivo de ônibus, lotações e táxis.
De acordo com Cappellari, em abril os técnicos da EPTC iniciarão a elaboração do edital de licitação. O diretor também lembrou que a nova Lei Geral dos Táxis, sancionada no mês passado, permite que os atuais permissionários possam fazer a opção de trocar seus veículos pelo táxi acessível.
“Esta ação significa a importância que está sendo dada para a pessoa com deficiência, especialmente o usuário de cadeira de rodas. É importante mostrar à sociedade a preocupação com essa condição especial da pessoa com deficiência, por isso é de extremo valor “, afirmou Guacir De Llamo Bueno, presidente da Associação de Servidores da Segurança Portadores de Deficiências do Rio Grande Do Sul.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top