ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Cigano, ex-jogador de várzea e atualmente presidia o Clubinho, da Bom Jesus.
Faleceu na madrugada deste sábado, no Hospital Conceição, o presidente do Clubinho e ex-Liverpool, Cigano. O velório está sendo realizado no Cemitério Santa Casa e o sepultamento acontece às 17 horas deste sábado, 12 de janeiro. O blog e o jornal A Voz do Amador envia aos parentes, amigos e integrantes do Clubinho, pesames pelo falecimento de Cigano.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

9 comentários:

Mario Avila disse...

A Uniligas se une nessa hora difícil, a familia de Cigano e compartilha dos sentimentos de pesar.
Para o futebol amador uma grande perda.
Vai com Deus, amigo.

Luciano Amaral disse...

Muito obrigado pela homenagem ao meu grande amigo e pai.
Luciano Amaral - filho.

A Voz do Amador disse...

Luciano peço que me mandes mais detalhes do teu velho pai que quero colocar no jornal que circula em março. nome completo, idade e se o falecimento aconteceu repentinamente.

Anônimo disse...

Pessoal, mais um amante do futebol de varzea que parte, um batalhador, que talvez em muitas vezes tirava dinheiro do seu para barcar seu clube do coração, que conqusitou muitos amigos atraves do futebol,e ai me pergunto e deixo uma pergunta para reflecção.
PARA QUE SERVE A VIOLENCIA NO FUTEBOL? Não seria mais prudente que reinasse a amizade.
Vá com DEUS e que esse mesmo DEUS ilumine e de conforto a seus familiares que perderam um ente querido.

Luciano Amaral disse...

O Cigano da Vila Bom Jesus
Porto Alegre, 15 de janeiro de 2013.
Em 1955 no dia 18 de junho na cidade de Santo Ângelo, nascia Jairo Amaral, vulgo Cigano, que em sua adolescência mudará para Porto Alegre.
Em 1970 venho morar na localidade chamada de Mato Sampaio, que hoje é conhecida como Bom Jesus, local onde conheceu o Campo do Panamá, hoje localizado no meio de uma comunidade muito carente financeira e cultural, e dos demais serviços que o poder publico deveria cobrir.
Em 1972 casou-se e começou a formar a sua família com seu grande amor, sua esposa Clélia a qual lhe deu 4 filhos e mais 2 filhas que adotou, aliás adotou toda a comunidade da vila Bom Jesus a qual lutou para que os moradores tivessem um pouco de dignidade, diversão, lazer, cultura.
Participou da Associação de Moradores, do Liverpool time de futebol campeão da várzea, assim como foi fundador e presidente do Clubinho Futebol e Cidadania.
Foram 57 anos de vida muito intensa e de sabedoria popular que passava a seus familiares e amigos, amigos de 4 a 90 anos de idades, grande incentivador do futebol na vila, tinha um sonho de criar uma escola de futebol que pudesse tirar as crianças e jovens da violência que é capa de jornal todo dia. Essa foi à tona de vida ajudar a quem pudesse, dando ou emprestando dinheiro, conseguindo trabalho, proporcionando diversão gratuita da qual conseguia com campanhas políticas revertendo tudo para o divertimento da comunidade.
No dia 12 de janeiro de 2013 nos deixou para seguir seu caminho de luz, deixa muitas saudades entre parentes, amigos e conhecidos. As pessoas da comunidade falam o quanto ele ajudava a todos, nem que fosse apenas com uma palavra amiga de conforto. Sentimos um grande vazio com a sua falta por coisas boas que poderiam vir a acontecer, mas uma imensa alegria por tudo que nos ensinou.
Luciano Amaral – filho.

Observações: há uns 5 anos que lutava contra hepatite e outras complicações, mas seus últimos dias foram ao lado de minha mãe na praia e sua netinha que amava muito.

julio cesar de souza cabral disse...

Admiro pessoas que lutam por sua comunidade, pelo seu povo. Nao conheci o cigano, mas posso dizer que sua passagem nesta vida nao foi em vao. Ele, sempre servira de exemplo, a tantos outros. Va, com DEUS!

Unknown disse...

Eita *SAUDADE* Hoooo meu pai, Jairo Amaral!!! Cigano!!!
Quase seis anos, e tem uma dor que arde forte no peito ainda!!!! Dor de saudade, mas com a certeza que ele está bem, pois homem como ele, tem que estar num lugar bom!
TE AMO PAI!

Luciano Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Amaral disse...

E lá se foram 8 anos e os ensinamentos continuam e a saudade também. Que Deus o tenhas em sua morada alegrando a vida no céu. Meu pai, meu bandido e meu herói, sempre exemplo de coração solidário, te amo eternamente, um dia nos encontramos no céu como irmãos, filhos de Deus.


Top