ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5




Presidentes de ligas regionais e representantes dos times classificados na categoria livre e de veterano estiveram presentes na reunião de lançamento do 19° campeonato municipal de futebol de várzea, na noite desta terça-feira, no auditório da Emater, na rua Botafogo. Antes da apresentação da fórmula da competição e do regulamento do campeonato, o secretário especial da Copa do Mundo, vereador João Bosco Vaz fez uma explanação do ponto de vista do goveno e suas realizações visando o mundial. "Tem muita gente falando bobagens. São aqueles que não querem a Copa do Mundo aqui em Porto Alegre. Dizem que o governo irá tirar o dinheiro da saúde e da educação e investir no mundial. Se fosse assim, eu seria o primeiro a ser contrário a realização da Copa. O dinheiro que vem do governo federal é para obras. E Porto Alegre irá lucrar muito com o evento. Teremos melhorias em diversas setores, inclusive, dos transportes. E quem se beneficiará? A população".
Após a explanação do secretário Bosco, o gerente de futebol da Sme, professor Amilco Pereira passou a apresentar a fórmula do campeonato. Revelou que a Sme resolveu aumentar o número de classificados da categoria de veterano e com isso possibilitou a realização da série B. Disse que a Sme estará promovendo o campeonato sub-18. "Um projeto piloto que t
erá o acompanhamento meu e do professor Meneghelo".
Sobre a premiação prometeu que a secretaria está evidando todos os esforços no sentido de conseguir belos troféus. "Eu e o professor Edgar estivemos junto ao governo estadual buscando o patrocínio do Banrisul. Nos informaram, porém, que teríamos de abrir uma licitação e convidar outros estabelecimentos bancários. A RBS, por exemplo, tinha interesse em transformar o municipal nos moldes da Copa Kaiser de São Paulo, mas também teríamos de abrir concorrência", explicou Amilco.
O troféu Disciplina foi abolido, pois na opinião dos dirigentes do futebol da Secretaria Municipal de Esportes, "disciplina não é prêmio e sim obrigação de todos".
Ficou definido que na noite da próxima quinta-feira, 18, no auditório da Sme, na Érico Verissimo, 843, será reqlizado o congresso técnico da categoria de veterano quando serão sorteadas as chaves e a tabela do campeonato.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

Um comentário:

Eduardo Ayres disse...

Parabens a todos que estiveram presente nesta reunião de lançamento do municipal, em especial o Sr. secretário da Copa, secretário da SME e seus colegas que muito contribui para o esporte, Amilco e seu colegas que fazem acontecer a gerencia de esporte, emfim o avoz do amador pelas noticias do esporte, sempre em 1º mao...
Foi muito boa a apresentação, parabens e o banner de propaganda ficou 10.
lembrando que eu cuido eu curto.


Top