ads

ÃOmistoso de 2015

PLANTÃO: Redenção: Veva 1 x Atlético Porto 0. Gauchão: Juventude 1 x Caxias 0

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

A comissão disciplinar da Secretaria de Esportes reunida na noite desta terça-feira, analisando os acontecimentos da partida entre Guarani x Lomba que iniciou com atraso em razão do árbitro João Jair ter chegado no Parcão muito depois do horário definido para o início da partida e por ter aplicado dois cartões amarelos para um mesmo jogador, resolveu pela suspensão dele por doze meses. Assim, João Jair não poderá apitar jogos de competições organizadas pela Sme (incluindo-se aqui jogos dos campeonatos das ligas). O time de veterano do Réus que pormoveu "cai-cai" no seu jogo contra o São Borja quando estava perdendo por 5 a 1 foi punido com a pena de suspensão até dezembro do ano que vem. E o jogador Bruno, do Agrosantos, que após ter sido expulso no jogo contra o Barão, aproveitou o tumulto enfiou um dedo no rosto do árbitro Daniel, pegou dois anos de suspensão, só podendo participar de competições oficiais organizadas ou supervisionadas pela Secretartia de Esportes no dia 16 de novembro de 2012.

Sobre A Voz do Amador

A Voz do Amador - A notícia no momento em que ela acontece
«
Anterior
Postagem mais recente
»
Proximo
Postagem mais antiga

12 comentários:

Unknown disse...

Como presidente da Associação de árbitros e Mesários do Futebol Amador, empresa responsável pela condução da arbitragem do Campeonato Municipal de 2010, vimos nos manifestar surpresos com a nota veiculada no Blog do Jornal A Voz do Amador, onde verificamos uma punição imposta a um associado e árbitro desta, vamos aos fatos:
O citdo árbitro foi emquadrado e julgado pela comissão disciplinar da SME em data de 16/11/2010, emquadrado nos ártigos 261 e 266.

DO ENGANO DA COMIMSSÃO:

É elementar no processo de que o "RÉU" deva ser citado para que possa oferecer defesa conf. determina o CBDF em seu capitulo V - DA COMUNICAÇÃO DOS ATOS - nos art. 45/46/47,§ único/48/49/50,§ Único e 51.
Sem discutir o mérito, não houve por parte da comissão a observância aos artigos do CBJD, no que tange a citação do "RÉU". Portanto lastimamos mas o processo é nulo por vício.

Unknown disse...

Onde consta CBDF leia-se CBJD

Tadeu Barreto disse...

Amigo Florival,

Quando temos um jogador expulso de jogo e punido pela Comissão disciplinar da SME, podemos recorrer da decissão e muitas vezes conseguimos reverter a punição.
portanto acredito que o arbitro punido tem direito a recorrer.
Talvez a surpresa esta por conta da medida tomada pela SME contra um arbitro,que realmente estava "ACOMPANHADO" neste jogo e sem duvidas ele apita bem melhor que apitou, trazendo prejuizos para as equipes e o espetaculo e ser um fato INÉDITO no Municipal onde independentemente da atuação destes profissionais nada acontecia e no outro final de semana eles eram escalados sem nhenhum problema ou punição.
Justiça é para todos, quem erra tem que assumir seus erros.

Att.

Tadeu.

Unknown disse...

Prezado Amigo
TADEU

Tu sabes a grande admiracao que tenho por ti e pelo teu trabalho, nao estou a queionar a punicao e sim modo, pois na justica civil, crime ou ate mesmo na deportiva todos tem o direito a se defender, agora te pergunto? Como fazer a defeza do arbitro se nao tinhamos conhecimento do fato, pois o julgamento foi no minimo arbitrario nao dando direito ao "REU" de defesa.

TCF Service Company disse...

ok srs!!!! VENHO ATRAVES DESTA MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇAO E REPUDIA A COMISSAO DE ARBITRAGEM DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE 2010. SEGUE AS BASES JURIDICAS QUE ME BASEIO PARA TAIS SENTIMENTOS E RELATOS:

* O CAMPEONATO NO SEU REGULAMENTO CITA QUE SERÁ REGIDO PELAS NORMAS CBF/ STJD.

* APOS PESQUISA,ENCONTREI NOVA RESOLUÇAO DO CBJD ( CODIGO BRASILEIRO DE JUSTIÇA DESPORTIVA)
RESOLUÇAO 29/2009

NO SEU ARTIGO 261 INCISO 1 ALINEA 2 , QUE DIZ:

" DEIXAR DE APRESENTAR-SE SEM JUSTO MOTIVO,NO LOCAL DESTINADO A REALIZAÇAO DA PARTIDA,PROVA OU EQUIVALENTE COM A ANTECEDENCIA MINIMA EXIGIDA NO REGULAMENTO PARA O INICIO DA COMPETIÇAO ( INCLUIDA NA RESOLUÇAO CNE 29 /2009.
PENA: SUSPENÇAO DE 15 A 90 DIAS.

POIS BEM, BASEADO NESSE APARATO LEGAL É QUE RECOMENDO A ESTE BLOG E A COMISSAO DE ARBITRAGEM QUE REVEJA A PUNIÇAO IMPOSTA E REVERTA PARA O QUE DIS O CODIGO DE JUST DESPORTIVA....

ABRAÇOS

Unknown disse...

Tadeu:

Vejamos o seguinte, quando um atleta e expulso como te referiste, o arbitro relata em sumula o fato correto. Agora quem relatou o que para que a punicao fosse imposta ao arbitro. Tem que aparecer este relatorio e por escrito, por que somente verbal? Que acusa tem que botar a cara, o arbitro bota? Gostaria que entendeste que nao estou discutindo a punicao se corretaou nao mas sim a formula como imposta.

A Voz do Amador disse...

TCF
O Blog não tem fazer nada, apenas noticiar os acontecimentos. Agora, a opinião do jornalista sobre a punição eu mantenho, porque acho que algumas pessoas tratam com desdém a várzea quando todos sabemos que elas vivem através das taxas que recebem, pois muitos, estão desempregados. Se tens compromisso deves cumprí-lo da melhor maneira. Se um time é eliminado por hegar atrasado, porque o árbitro não receber uma punição também?

A Voz do Amador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Luiz Carlos:

Concordo contigo que cabe a imprensa noticiar e que bom que fazes isto, para mostrar que no Futebol de varzea tambem se tem uma imprensa isenta, com suas opinioes.
Para qe todos saibam que arbitros tambem sao punidos, muitas vezes administrativamente,que nao chega ao conhecimento dos desportista da varzea, porem ten-se que se observar a Legislacao par nao pecarmos pelo desconhecimento do CBJD.A noticia dada pela tua coluna foi o meio pelo qual se tomou conhecimento do julgamento, parabenizo-te pela materia.

varzéa fc disse...

Não é a primeira vez que a arbitragem se atrasa para jogos no campo do parcão, faço parte da equipe do santos e na estréia da liga em 2010 contra o time do pirapora, as 2 equipes esperaram por mais de 30 minutos o trio de arbitragem dentro do campo, não lembro o nome do arbitro, mas lembro que o arbitro q apitou a partida não foi o que estava escalado..

Infelizmente algumas pessoas não levam o futebol de várzea com a seriedade que deveriam.

se uma equipe é punida por atraso, ou ate mesmo por algum atleta tirar a camiseta dentro do campo, os arbitros tbm devem ser severamente punidos.

Liga Intercap disse...

Atencão pessoal, o meu amigo Luis Carlos, em sua coluna de Opinião, citou um ponto que pouca gente prestou atenção: Os dois jogos da chave estavam previstos para o mesmo horário valendo a classificação! Eu me recuso á acreditar que o João Jair, em conjunto com mais alguém, tenha ´´pensado``em burlar as regras da competição. Se isto aconteceu, meu amigo João, a punição é mais do justa!

Liga Intercap disse...

Pelo amor de Deus, não se brinca com a Várzea dessa forma gente!


Top